quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Casamento de Marcelo Serrado e Roberta Fernandes




No último dia 4 de agosto, subiu ao altar da Igreja do Monte do Carmo, Centro do Rio de Janeiro, Marcelo Serrado e a bailarina Roberta Fernandes.

Cerimônia
Com vestido assinado por Regina Martins e um belíssimo buquê de orquídeas brancas, Roberta deslizou lindamente até o altar ao som da orquestra Ornamentos, com direito à música sacra e barroca durante o casório. O cerimonial do casamento foi de Roberto Cohen, também responsável pelo casamento de Carolina Dieckmann, Juliana Paes, Caio Blat, entre outros famosos. E foi Roberto quem conversou com a imprensa sobre o evento: “Os noivos optaram por um casamento tradicional, sem exageros. Para a igreja, o destaque da decoração ficou por conta das flores brancas, como chuva de prata e lisianthus. Os arranjos foram baixos para que todos pudessem assistir bem à cerimônia. Optamos por uma iluminação âmbar e evitamos exageros, inclusive para valorizar a beleza da igreja”, explicou.

Foram 16 padrinhos no alta, sendo alguns famosos, como Rodrigo Santoro, Eriberto Leão, Carolina Dieckmann, Preta Gil, Marcos Palmeira, Juliana Paes e Rafaela Mandelli, com quem Marcelo tem uma filha, Catarina, que foi dama de honra. A cerimônia contou com a bênção do Padre Jorjão, que fez um sermão moderno e divertido: “Agora é pra valer, Marcelo. Aqui é vida real, e não novela”,  disse o padre ao ator.

A decoração e a festa
Toda trabalhada nas cores laranja, pink, roxo e vermelho, a decoração da festa estava ousada e bem moderna, aliás como deveria ser, já que a escolha de Roberto foi baseada no pedido dos noivos para manter o estilo do salão que é todo feito em madeira: “Eles pediram que mantivéssemos as características do espaço, por isso optamos por cores vivas e quentes, para não fugir do que os noivos queriam”, disse o cerimonialista, que para as mesas, preparou arranjos de flores altos e baixos: “É um casamento tradicional, porém informal. Não existe uma hora do jantar, hora do coquetel, hora da sobremesa, que caracteriza as cerimônias formais. O serviço é full time”, explicou.


Exatamente como a decoração “quente”, a festa também ‘pegou fogo’. Com o salão repleto de amigos e convidados famosos (a recepção foi preparada para 500 pessoas), Marcelo e Roberta, contaram com a apresentação musical de Preta Gil e Ivete Sangalo. Preta, amiga desde sempre de Marcelo, e Ivete, que atualmente é colega de elenco do ator no remake de Gabriela, arrebentaram no show.

Menu
Mas os detalhes não pararam por aí. No ar como o mulherengo Tonico Bastos, da trama das 23h da Rede Globo, Marcelo decidiu homenagear a história com a escolha de uma moqueca de robalo servida na casca de coco, para o menu. A ideia da banqueteira Ecila Antunes seduziu o ator de cara: “Ele não queria um casamento formal e amou a ideia da moqueca que é um prato bacana para uma festa animada”, disse Ecila a um site de entretenimento. Além da moqueca, houve um serviço de fast-food com mini hot dog, hambúrguer e batata frita para os convidados durante a madrugada: “Tudo isso passa por uma releitura e é servido de uma maneira charmosa e sedutora”, explicou a chef. Os bem-casados ficaram a cargo de Marta Proto. No total foram 1200 embalados nas cores da festa, metade deles recheados com ovos moles de Aveiro e outra metade com doce de leite – tudo escolhido pela noiva que contou com a ajuda da mãe, Dona Ângela: “Ela havia experimentado os meus bem-casados na festa de uma amiga”, contou Márcia. Já o bolo ficou por conta da boleira de mão cheia, Dirce Correa. Estiveram presentes: Fabiana Karla, Chris Vianna, Hugo Bonemer, Giovanna Ewbank, entre outros amigos e famosos. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário