segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tendência

     Hoje a tendência para montagem do cardápio é mesclar os tradicionais salgados e as pequenas porções (mini degustações ou de petit-menus) que são colocados no cardápio junto com os canapés de entrada e os salgados quentes, compondo um jantar servido de maneira informal, onde os convidados não precisam se sentar a mesa para saborear os quitutes, podendo continuar andando , conversando com os amigos, não interrompendo a alegria de um bom papo.
     A opção de um cardápio moderno, é oferecer crepes feitos na hora, em que o convidado escolhe os recheios e molhos, podendo se servir de todas as opções, bem como a estação de massas, muito apreciada por uma faixa etária jovem.

     Para as ocasiões mais formais, nada melhor do que um jantar servido à inglesa (é quando o prato chega à mesa, e é servido pelo garçom que segura a bandeja com a palma da mão esquerda, e com a outra serve os convidados prato por prato (sempre do lado esquerdo) e o prato principal à francesa (A refeição também é servida à mesa por bandejas, que já estarão equipadas com os talheres de servir. A diferença é que o garçom não serve, apenas oferece. É o convidado que serve o próprio prato, com a quantidade que desejar.
Oferecendo primeiro às mulheres, sempre apresentando o prato ao lado esquerdo do convidado. Normalmente são pratos sequenciais, servindo o antepasto, a entrada, o prato principal e a sobremesa), dando todo o requinte e sofisticação em seu casamento.

      O objetivo de um evento é adequar a festa ao estilo e personalidade do cliente, e a total satisfação dos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário