quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Noivas da Novela Lado a Lado



Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) vão se conhecer em um dia muito especial: o do casamento das duas. Os vestidos de noiva são deslumbrantes e bem diferentes. “Um é sofisticado, o outro é angelical”, explica a figurinista Beth Filipecki. Ela e Renaldo Machado criaram os modelos, confeccionados sob a supervisão de Ed Galvão.

Isabel com flores no cabelo (Foto: Lado a Lado/TV Globo)

Isabel com flores no cabelo
Isabel estava usando vestido feito com 8 metros de tule de algodão, com aplicações de 60 metros de rendinha. “A ideia é de reminiscência da primeira comunhão, mais simples e singelo. Angelical, é quase o vestido de uma menina”, conta Beth. No cabelo, Isabel usou véu e raminhos de flores do campo.

Já o vestido de Laura foi feito com 16 metros de tule de seda. Tem 3 metros de cauda e é todo bordado com pérolas, lantejoulas e vidrilhos. “O bordado percorre a cauda e a grinalda, que tem coroa de flores de laranjeira, porque é a tradição. A ideia é a Julieta, heroína romântica, e também a rainha Vitória da Inglaterra”, conta Beth.

Quando Isabel e Laura estão de perfil, a silhueta é a mesma. Eu quis que as duas tivessem a mesma silhueta de cabeça, para que isso as aproximasse", conta Carmem Santos.
Já as flores que usam na grinalda, são diferentes. "Para a Laura, usei flores de laranjeira e pérolas no cabelo. Mas para a Isabel, fiquei dois meses procurando algo adequado. Depois de um tempo procurando, deixei de lado as lojas de noiva. Acabei encontrando as flores em uma loja de decoração. Eu quis deixar a impressão de que ela estava usando flores do campo, que ela poderia ter simplesmente colhido em algum lugar. Beth adorou e a Camila também”, explica Carmem Santos.

FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/lado-a-lado/Estilo/noticia/2012/09/duas-noivas-dois-estilos-saiba-os-detalhes-dos-vestidos-de-laura-e-isabel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário