Nunca esse profissional esteve tão em alta, tornando-se um dos serviços prioritários na longa lista dos preparativos para o casamento.
" Não bastasse ser o registro, a lembrança desse momento único na vida do casal, tem que contar uma história para a próxima geração, que não esteve lá, entender como foi aquele dia." por Nellie Solitrenick (fotógrafa, São Paulo)
Seguem algumas orientações quanto a contratação:
* Identifique o estilo do profissional visitando blogs e sites para ver trabalhos anteriores; Um bom profissional sempre atualiza seu blog e/ou site.
* Viu algo na internet que gostou, vá até o estúdio do profissional responsável;
É preciso conhecer de perto a qualidade do produto final, checar como entrega, previsão de entrega e que tipo de tratamento faz nas fotos;
* É preciso gostar de pelo menos 80% de tudo o que o fotógrafo faz;
* Converse bastante com a equipe que fará o registro de seu casamento, veja se são simpáticos. Imagine ficar com chatos na sua cola por 12 horas!!!
* É importante ressaltar que o casamento é uma festa da família, não só do casal !!!
Faça uma lista de todas as pessoas que são importantes ter no álbum;
* Modismos nem sempre funcionam.
Vocês adoram fotos preto e branco ou querem um álbum ultramoderno, com fusão de imagens. Procure fazer uma página ou outra com a tendência atual, mas não todas!!!
* Leia atentamente as cláusulas do contrato.
A mais importante é a garantia de não ser deixada na mão. Se o fotógrafo ficar doente, ele tem outro profissional para fazer em seu lugar?
Fonte: Revista Cláudia Noivas / Edição 1 Abril, 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário