segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um novo estilo de filmagem


Nos últimos anos muita coisa mudou em relação às filmagens de casamento, os noivos precisam ficar atentos a essas mudanças para não terem decepções na hora de assistir ao vídeo do dia mais importante de suas vidas.

Com o passar dos anos, tecnologias foram aprimoradas, o estilo de filmagem de evento social abrigou mudanças rápidas e interessantes, destacam-se:


*QUALIDADE DA IMAGEM

A qualidade de imagem das filmagens de casamento teve seu ganho absurdamente de 3 anos para cá, isso por conta da evolução da tecnologia das câmeras, sensibilidade à luz e sua reprodução mais fiel de cores.


*DURAÇÃO

Diferentemente de anos atrás, as filmagens de casamento buscam hoje contar uma história...
O que acontece é que novos estilos de filmagem circulam no mercado usando a famosa técnica do MENOS É MAIS.
Isso se deve a produtores pioneiros que mudaram a forma de contar o casamento, visando uma dinâmica maior, retirando aquela vontade de "pular uma parte" na hora de assistir. O formato padrão tende a ser entre 15 minutos e 40 minutos, dependendo do produto e da produtora.


HDSLR O FUTURO?

HDSLR é um equipamento (câmera fotográfica digital de sistema reflex) que possui a habilidade de filmar. 
A  principal diferença desse equipamento, munido de diversos acessórios, é a estética. Muito mais parecida com a imagem do cinema do que da televisão, o novo xodó dos produtores trouxe possibilidades nunca antes vistas no mercado comum dos eventos sociais.
Ao se deparar com uma filmagem feita com HDSLR, com certeza você ficará surpresa com a qualidade da imagem, isso porque essas máquinas possuem uma sensibilidade enorme, e filmam com muito pouca luz. O uso das lentes adequadas traz uma estética muito bonita, com fundos desfocados.


CURTA-METRAGEM

Já pensou em assistir ao seu casamento como se fosse um filme? 
Algumas produtoras já oferecem a montagem de um roteiro de dramaturgia para ser incorporado no vídeo de casamento.
Consiste em contar uma história, junto ou paralela à sequência do evento.


CONCLUSÃO

É indispensável uma boa procura na hora de contratar alguém para fazer a cobertura do seu casamento ou evento social. 
Avalie além do preço, as idéias, a imagem, o roteiro, todo o contexto videográfico, bem como o som, veja também os prazos de entrega estipulados, exemplos de vídeos e as vantagens que a produtora lhe oferece.

por Célio Monteiro

Um comentário:

  1. Esqueci de dizer uma coisa:
    No novo estilo de filmagem de casamento, a cerimonialista tem um papel essencial, pois ela é a âncora para a equipe.
    Ela pode fazer tudo andar perfeitamente, que as coisas fluam, ou pode arruinar as melhores imagens, os principais momentos. É preciso cuidado para escolher. Procure sempre gente bem instruida e responsável. Sem fazer propagandas, Letícia é ótima.

    ResponderExcluir