terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como escolher as fotos para seu álbum!

Este post é muito interessante, e vai te ajudar bastante!

Ainda ontem eu estava conversando com uma noiva que casou em abril, e que ainda não conseguiu entregar as fotos escolhidas por ''n'' fatores que acontecem no seu dia a dia.


Pesquisando na internet, achei este post da Fernanda do http://vestidadenoiva.com/ e gostei muito, seguem algumas dicas super bacanas para lhe auxiliar nesta tarefa: (eu aprovo todas)!

"Quando você casa, quer receber logo as fotos, certo? Mas depois que recebe, não consegue escolher as melhores para fazer o álbum! É até engraçado: primeiro são as noivas insistindo para os fotógrafos entregarem logo as provas, e depois os fotógrafos quem tem que insistir para as noivas escolherem logo as fotos!


Tenha em mente:

* O álbum tem que contar a história do seu dia de casamento, do começo ao fim. 

* O álbum tem que ser “equilibrado”, segundo Juliano Godoi. Em resumo: o making-of é expectativa, cerimônia é emoção, fotos dos noivos é criaçao (para o fotógrafo viajar), festa é descontração.

* Um álbum bem montado é um álbum editado. Isso significa uma escolha qualitativa, e não quantitativa. Muitas fotos só tornam o álbum cansativo e repetitivo.

Acredite - MENOS é MAIS!

* Peça ajuda para seu fotógrafo. A maioria dos fotógrafos se dispõe a ajudar nesse processo. Os noivos tem uma visão emocional das fotos, e o fotógrafo pode te ajudar com a visão técnica. Isso significa indicar as fotos que estão com melhor luz, mostrar que algumas fotos escolhidas são iguais, apenas de ângulos diferentes, e por isso repetitivas, e assim por diante.



*Álbum de casamento é para durar a vida toda, portanto o ideal é que seja clássico e elegante.  Fotografia é uma obra de arte. O mais bonito é a foto pura na página, sem muitas montagens.

*Os álbuns de casamento premiados mundialmente são os de diagramação menos rebuscada. A intenção é mostrar a beleza da foto, e não da montagem.

* Cuidado com o excesso de fotos dos padrinhos. Eu entendo que são pessoas queridas, mas é importante ter a lembrança de todos que estiveram na festa, e não só dos padrinhos. É desnecessário fotos da entrada dos padrinhos e dos padrinhos no altar. A tendência é usar apenas de 2 a 4 fotos com todos os padrinhos (padrinhos do noivo, padrinhos da noiva, só os homens, só as mulheres, algo assim…). Fica mais natural, descontraído, sem ser repetitivo.


 * Tente escolher as fotos para o álbum seguindo esta proporção:

10 % para making of

30 % para cerimônia

30 % para protocolos, como corte do bolo, brinde, padrinhos, mais decoração e detalhes.

30% para fotos da festa e convidados, incluíndo jogar o buquê.

* Um segredinho: me ajudou muito ter recebido do meu fotógrafo todas as fotos num CD. Copiei as fotos numa pasta do computador, e fui escolhendo por eliminação. Achei bem mais fácil assim, fui deletando as que eu não queria, as repetidas, etc, até chegar nas mais especiais.

* Escolha uma foto de um detalhe para a abertura do álbum, fica muito bonito. Pode ser o buquê, as alianças, o terço…E mãos a obra! Estipule um prazo para si mesma e escolha as fotos junto com o noivo!"

Só dicas legais!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário