quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tendência! Mini degustações, empratados, finger foods...

Estes são os nomes dados a pequenas porções servidas individualmente para os convidados
FINGER FOODS OU MINI DEGUSTAÇÃO!
Finger food’- O termo vem do inglês, e é exatamente o que o nome sugere “comida para comer com as mãos’, ou popularmente em português mini degustação.
A expressão tornou-se conhecida no meio artístico que exigiam aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos, porque não se queria borrar o batom.

O finger food entrou de vez no Brasil, e promete ficar. Simplificando a maneira de servir, mas continuando a receber em grande estilo, tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações, mas principalmente nos casamentos em que o casal não quer um jantar formal mas não abre mão de um serviço diferenciado que não seja só coquetel com salgados e massa.

Estes deliciosos petiscos são apreciados sem prato em pequenas porcelanas, palitinhos, copinhos e outros diminutivos são a base para um cardápio montado nesta linha. O estilo “finger food” é prático, informal e permite que as pessoas comam em pé, as vezes com garfo ou colherzinhas mas nunca com garfo e faca.

Outra vantagem do “finger food” é que os recipientes utilizados para servir, são um trunfo não apenas para diversificar o cardápio, mas também no visual de uma festa, servindo inclusive, como complemento a decoração.

O cardápio nesse estilo, incluem canapés e miniaturas das mais variadas receitas até pratos sofisticadas que montados em mini porcelanas atendem aos mais variados gosto e ficam lindos.

Vale a pena experimentar.

Alguns bufes fazem coquetel + mini degustação + um prato de massa.
 
Pra mim é a combinação perfeita!



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário